Glucagon

Ele realiza o diagnóstico de glucagonoma. Glucagonomas são tumores que, em geral, se originam no pâncreas, secretam quantidades excessivas de glucagon e podem causar a síndrome do glucagonoma, caracterizada por eritema necrolítico migratório, emagrecimento. Intolerância à glicose e anemia normocrômica normocítica. (1)

  1. Boden G. Glucagonomas and insulinomas. Gastroenterol Ci North Am 1989:18(4):831-45.
prazo

Prazo de Entrega

3 dias úteis

Como é feito?

O diagnóstico é feito por dosagem de glucagon, radiologia e histopatologia de pele e do tumor. Existem três diferentes síndromes: a primeira consiste em um característico prurido de pele, um eritema necrolítico migratório, diabete mellitus ou tolerância a glicose alterada, perda de peso, anemia e trombose venosa. Esta forma mostra geralmente níveis muito elevados do glucagon, > 1000 pg/mL. A segunda forma está associada com o diabete severo, e a terceira forma com síndrome múltipla da neoplasia da glândula endócrina. Esta forma pode ter níveis relativamente mais baixos do glucagon.

Assine a Newsletter

(69) 3229-6917

Rua Joaquim nabuco, 2105 - Centro 76804-340 - Porto Velho - RO

Ver no mapa

Dante Santiago Sanchez
Responsável técnico
CRBM 1524

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas , consulte o seu médico.

Termos e serviços